Natal é uma das mais belas capitais do país, localizada no Rio Grande do Norte é um destino paradisíaco, composta por um cenário com dunas, falésias, piscinas naturais e recifes. Aqui você encontrará praias deslumbrantes, com incríveis passeios por terra ou mar, natureza preservada, muito sol durante o dia e excelentes opções de lazer durante a noite.

Com tantos atrativos, você precisa reservar ao menos uma semana de férias se quiser conhecer todas as maravilhas da capital potiguar. Uma bela opção para conhecer o litoral Norte e Sul, é através dos famosos passeios de buggy, logo pela manhã de cada dia, que possibilitará passear pelas praias com tranquilidade e ter acesso facilitado a todas elas.

Você pode percorrer as dunas fixas ou móveis, com manobras radicais, ou então curtir a calmaria de uma vila de pescadores. Para completar, algumas praias possuem piscinas naturais com águas cristalinas e mornas, repletas de peixinhos coloridos.

Além das praias do litoral Norte e Sul, Natal possui praias urbanas como Areia Preta, Praia dos Artistas e Praia do Meio, que não são indicadas para banhos de mar por conterem muitas pedras e recifes.

Ponta Negra, é a mais famosa e badalada praia de Natal, possui em seu calçadão barracas e um mar belíssimo, é onde encontramos o mais famoso ponto turístico de Natal, o Morro do Careca, que consiste em uma duna com altura de 120 metros rodeada por vegetação.

Em Natal, você deve visitar também o Forte dos Reis Magos, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, foi construído pelos portugueses no século 16, dando origem a cidade. Possui um formato que nos remete a uma estrela de cinco pontas e é um dos mais conhecidos cartões-postais da cidade.

Natal possui um clima incrível, com altas temperaturas o ano todo, um pouco amenizadas devido aos ventos que atingem a cidade. Com temperaturas máximas que chegam a 32°C e mínimas de 20°, Natal é um ótimo destino em qualquer época do ano.

 


Leave a Comment